Equipe Harmos

Conheça aqui quem são os nossos profissionais e parceiros.

Aiézer Silva

Professor de Violino

Aiézer Silva tem experiência musical desde os seus 9 anos de idade, iniciou os estudos em violino no Projeto Guri de Indaiatuba no ano de 2011.

Com 12 anos, em 2014, começou a estudar violino no Conservatório de Salto, além de participar da Orquestra Pré-Camerata de Salto, que contava com inúmeros concertos. Finalizou o Conservatório e a Orquestra de Salto em 2016.

Em 2017 Aiézer Silva começou a tocar violino na Orquestra de sua Igreja, onde além dos cultos, tocavam também em cantadas de Natal e casamentos comunitários. Neste mesmo ano, entrou para a Camerata Filarmônica de Indaiatuba, onde permaneceu por um ano e meio.

Ainda em 2018, Aiézer se aventurou nos instrumentos de sopro, mais especificamente o Trompete, fazendo aula novamente no Projeto Guri, entretanto não abandonou o violino, começou a tocar em casamentos. Nos anos de 2018 e 2019, participou com a escola do Concurso Vozes Pela Igualdade, tocando os instrumentos musicais violino e também Ukulele.

Se dedicou aos estudos sozinho, e em 2019 começou a lecionar aulas particulares de violino e teoria musical. A música sempre foi sua paixão, possuindo assim conhecimentos básicos em outros instrumentos, como: violão, ukulelê, piano, flauta doce e o trompete.

Atualmente, Aiézer participa da Orquestra Jovem de Indaiatuba e da grande Família do Centro Musical Harmos.

Centro Musical Harmos Alessandro Voudouris

Alessandro Voudouris

Diretor

Engenheiro Industrial Mecânico, Gestor Empresarial com atuação no ramo moveleiro há 28 anos e executivo em uma das maiores empresas do seguimento corporativo do Brasil “Rivera Moveis”. Vindo de uma família de músicos e com grandes amigos no seguimento, sua paixão o fez realizar um grande sonho de montar um Centro Musical, o qual homenageou seu pai com o nome Harmos, palavra vinda de origem grega e com o significado de Harmonia. Com foco na gestão, na valorização e na união de pessoas do seguimento de Música, Artes e Idiomas, formou uma equipe comprometida, envolvida, com atitude, e principalmente com respeito, denominada Família Harmos”.

Amanda Marques

Professora de Artes

Natural do Rio de Janeiro, é graduada em design gráfico pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro. Licenciada em desenho pela faculdade integrada AVM (A Vez do Mestre), pós-graduada em metodologia do ensino de artes, pelo Centro Universitário UNINTER.
Curso técnico pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Professora com experiência em escolas e aulas particulares.

Premiada no concurso de identidade visual da América Latina.

Desde pequena convive com as artes, por influência familiar.

Centro Musical Harmos Ana Paula

Ana Paula Barros

Administrativo

Com mais de 10 anos de experiência em atendimento ao público, administração e gestão de tarefas, Ana Paula ela fará com que todas as suas dúvidas sejam atendidas e te deixará super a vontade recebendo a atenção que todos merecem. Simpatia, seriedade, disposição, e atenção são qualidades e habilidades que fazem parte de sua rotina no Centro Musical Harmos.

Bruna Kohler

Professora de Teclado e Violão

Capacitada pelo método EM&T, Bruna Kohler já guarda muitos anos de experiência em bandas de Rock, pop rock, reggae entre outros projetos acústicos. Participante de diversos festivais de música na cidade de Indaiatuba, hoje também leciona no Centro Musical Harmos, com ênfase nos movimentos musicais de Rock, Pop, Pop-Rock e Mpb.

Carlos Borges

Professor de Piano e Teclado

Carlos André Borges começou na música aos 8 anos de idade, estudando teclado, e em seguida, estudou piano clássico por 5 anos. Sentindo a necessidade de conhecer mais sobre harmonia, estudou piano popular no conservatório dramático CARLOS DE CAMPOS (CONSERVATORIO DE TATUI).

Como músico, viajou o país tocando em casas grandes como estância alto da serra, abrindo shows para duplas e bandas renomadas como Edson e Hudson, Teodoro e Sampaio, César e Paulinho, teve participações em grandes eventos como rodeio de Barretos e Jaguariúna.

Também atuou em bandas de pop rock abrindo shows para bandas como CPM 22, Charlie Brown Jr., Pitty entre outros.

Centro Musical Harmos Christian Guerréra

Christian Reis

Professor de Trompete

Filho, neto e bisneto de músicos, Christian Reis lembra-se de começar a tocar trompete antes mesmo de ser maior do que um Euphonium. Formado na Universidade Estadual de Campinas dentro do Projeto NIDIC – UNIBANDA em 1998, Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí e pela Faculdade Mozarteum de São Paulo – FAMOSP, Christian participou de inúmeros festivais, como o 2º Encontro Nacional de Tubistas, Eufônistas, Baritonistas e Sousafonistas do BRASIL em 2000,15º TROMBONANZA – ARGENTINA – 2014, entre muitos outros.

Aluno dos professores Luis Cláudio Alves (in memorian), Raimundo de Souza Ferraz, Vagner da Silva Santos e Wilson Domingos Dias e orientado pelos professores Wagner Polistiuck, Marcos dos Anjos, Piter Cirelli (USA), Steven Mead (Inglaterra), Adan Fray (EUA), Fernando Deddos (BRASIL-EUA), David Childs (Inglaterra).

2º lugar com o Prêmio Solista Radegundes Feitosa em Belém do Pará e  1º lugar com o Prêmio Euphonium Solista TROMBONANZA 2014, na Argentina, Christian participou de variados grupos artísticos como a Banda Sinfônica Paulista, Banda Sinfônica Villa-Lobos, Quinteto Lataria, entre outros, e hoje participa dos grupos Banda Sinfônica Municipal de Americana,Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí – 2009, Grupo Euphonismo (convidado)- 2008, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, ORQUESTRA Sinfônica de Americana (convidado)- 2012 e a Orquestra Filarmônica de Rio Claro (convidado) – 2000.

Clóvis Português

Professor de Canto

Tenor natural de Campinas, São Paulo. Graduando em Música com habilitação em Canto Lírico pelo Instituto de Artes – UNICAMP sob orientação do Prof. Dr. Angelo José Fernandes vem desenvolvendo intensas atividades como solista, professor de canto e preparador vocal de coros, destacando o Coral UNICAMP Zíper na Boca, entre outros. Integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2015, atua como coralista e ensaiador do naipe de tenores. Realizou como solista a Missa Afro-Brasileira de Batuque e Acalanto de Carlos Alberto Pinto Fonseca. Foi músico ativo no Madrigal Barroco incorporado ao V Encontro Internacional de Música Antiga sob regência do maestro belga Sigiswald Kuijken, bolsista na 5° edição do Canto em Trancoso sob regência do maestro Rolf Beck e ganhador do Prêmio Juremir Vieira no Concurso Internacional de Canto Linus Lerner Edição Brasil no ano de 2020. Como estudante do Ópera Estúdio Unicamp, atuou como Monostatos na ópera A Flauta Mágica de Mozart. Além disso, foi solista das obras Te Deum de Charpentier, Beata Mater de J. J. E. Lobo de Mesquita, Israel no Egito de Händel, Nona Sinfonia de Beethoven e Fantasia Coral de Beethoven. Vem dedicando seus estudos à pedagogia do canto e ao piano colaborativo.

Debora Valentim

Professora de Violino

Debora Ramos Valentim toca violino há mais de 12 anos e iniciou seus estudos com apenas 7 anos de idade no projeto da EMOSI( Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), onde estuda até hoje. Fez parte da orquestra jovem de Indaiatuba entre os anos 2014 e 2021 e toca na camerata sinfônica e Camerata do Sesi de Indaiatuba. Atualmente mora em Salto e faz parte de um projeto onde toca pelas ruas da cidade. Já deu aulas de violino em um projeto voluntário em sua igreja e atua com aulas particulares. Atualmente está cursando a faculdade de Licenciatura em Música na Uniso em Sorocaba.

Eduardo Oliveira

professor de Saxofone

Iniciou seus estudos musicais na década de 90 na igreja, posteriormente foi aluno do  projeto Guri até 1999, estudou concomitantemente ao Projeto  Guri Saxofone no Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari,  na Cidade de Salto – SP, no ano de 1997 a 2001. 


No ano de 2002 a 2007 cursou  clarinete no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí  “Dr. Carlos de Campos”.

Foi professor celetista na área  de sopro na Escola Municipal  Romário Antônio Barbosa na  Cidade de Porto Feliz – SP, no  ano de 2002.

Atuou como músico  profissional na área de sopros  por 20 anos em eventos vários.

Participou de várias  apresentações na formação de  Orquestra e Banda Sinfônica  como Saxofonista e  Clarinetista.


Inscrito na OMB “ORDEM  DOS MÚSICOS DO BRASIL”  n.º 40.291 desde 08/10/2001. 


É professor de música desde  2021 na Escola de Música da  Igreja Assembleia de Deus, na  Cidade de Monte Mor –SP,  lecionando teoria musical,  iniciação musical, assim como  técnicas instrumentistas nos seguintes instrumentos:  Clarinete; Saxofone; Clarinete; Flauta Transversal e Flauta doce.

É Clarinetista na CMVL – COORPORAÇÃO MUSICAL  VILLA-LOBOS de Indaiatuba/SP e Professor de  Saxofone no Centro Musical  Harmos!

Emilia Ricardi

professora de piano

Estudante de piano clássico desde os 7 aos de idade, Emília Ricardi é docente há 7 anos e vem crescendo cada vez mais em suas experiências profissionais.

Além dos estudos em piano, teoria musical e canto coral, Emília têm graduação e Mestrado pela Unicamp, atuações em grandes empresas, consultorias e como professora de inglês e marketing.

Erick Delmora

Professor de guitarra

Guitarrista nascido em Indaiatuba, interior de São Paulo no ano de 1995, Erick Delmora começou sua jornada musical aos 10 anos por influência do pai. Desde então, se formou na EM&T (Escola de Música e Técnologia), com especialização em Jazz, ingressou no curso de guitarra do Conservatório de Tatuí, onde integrou a Big Band da instituição em 2021. Atualmente, integra a Jazz Combo do Conservatório, onde como bolsista atuou ao lado de convidados especiais como Vanessa Moreno, Nailor Proveta e Joyce Moreno. Durante esse tempo, teve aulas com grandes nomes da música instrumental brasileira como Fábio Gouvea, Diego Garbin, Fábio Leal e Beto Correa além de ter participado de workshops e masterclasses de Sizão Machado, Clarice Assad, Fernando Corrêa, Kurt Rosenwinkel, Mike Moreno, Pedro Martins, entre outros. Desde 2014, além de atuar como professor, acompanha artistas em Indaiatuba e região, passando por diversos gêneros que vão desde o rock até a música brasileira e o jazz.

Fabiano Rodrigues

Professor de guitarra

Fabiano Rodrigues iniciou seus estudos musicais em 1987 estudando Violão Erudito com os Professores Maestro Antonio Pinto de Paulo e Maestro Lourival.

Por três anos dedicou-se ao estudo do Violão Erudito e em 1990 ingressou no universo da Guitarra. Nesta época teve a oportunidade de estudar com o
Guitarrista Flavio Gutok (na época guitarrista da Banda Harppia) e a partir de então seguiu estudando sozinho através de livros e vídeo aulas.

Lecionando desde 1991, Fabiano percorreu por diversas escolas até 1996 passando a se dedicar inteiramente em aulas particulares.

Em 1998 teve a honra de ser aluno do Professor e “Mestre” Mozart Mello onde
estudou Improvisação por 8 meses e outros 3 no IG&T. Participou de 2
módulos do curso de música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul em
1999, estudou Composição e Regência com a Professora Mariza Ramirez (professora da Faculdade FMU de São Paulo) durante 6 meses, época essa em que fazia parte do quarteto Kroma, e desde então, segue seus estudos e dedicação a este instrumento que tanto o fascina.

Em 2000 fez parte do quadro da Revista Cover Guitarra como Transcritor e Supervisor Musical transcrevendo músicas, matérias de capa e matérias internas da revista até 2009. Também realizou transcrições para a revista Guitar Class, NIG Strings (site), Santo Ângelo (CD), a 2ª edição do Vídeo Aula do guitarrista Sydney Carvalho, os vídeo aulas do guitarrista Kiko Loureiro, entre outros.
Em 2001 juntamente com Heraldo Paarmann, Igor De Bruyn e Alexandre “Spigha” Fabiano gravou seu 1º CD do Quarteto de Guitarras KROMA com produção e direção do Violonista e Maestro Sydnei Molina, lançada pela gravadora ABRIL Music.

Em 2015 e 2016 foi colunista e colaborador da revista digital Guitarload escrevendo aulas e matérias de capa.

Atualmente ministra aulas presenciais e online por todo brasil e exterior e está sendo orgulhosamente recebido por todos nós da Família Harmos.

Flávio Lima

Professor de Bateria

Flávio Lima músico Baterista, Graduado em Música Pela UNISANTANA – SP, Flávio iniciou seus estudos na percussão em 1993 e logo se familiarizou com a bateria. Reunindo as mais diversas experiências entre bandas e artistas Independentes na noite Paulistana, ele trabalhou com grandes nomes do Samba e Pagode Tais como Almir Guineto, Netinho de Paula, Grupo União e Grupo Malicia, Royce do Cavaco, entre outros, atuando em shows e gravações.

Apaixonado pelo universo da música, Flávio desenvolve sólido trabalho como educador, atuando em ONGs e escolas da periferia de São Paulo, lecionando para jovens e crianças de seis a quatorze anos de idade, podemos dizer com muito prazer que temos Flávio Lima em nossa Família Harmos.

Gabriel Marins

Professor de Guitarrra

Gabriel Marins iniciou os estudos em guitarra aos treze anos por meio de aulas particulares. Em 2017 entrou para a faculdade CEUNSP em Salto onde cursou música (licenciatura), participando de diversos grupos pedagógicos, oficinas, gravações de trilhas e podcasts. E a partir de agora Gabriel é o mais novo professor de guitarra e violão no Centro Musical Harmos.

Centro Musical Harmos Geilson Santos

Geilson Santos

Professor de Violão

Músico, professor, violonista. Geilson Santos, é orientado por Dagma Eid,  pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou seus estudos de Violão erudito com Diogo Peixoto (Unicamp), tempos depois ingressando no então renomado Conservatório de Tatuí. Durante esse período participou de oficinas, masterclass’s, e jam’s com músicos renomados do cenário nacional e internacional. Participou de oficina de improvisação com Luciano Nazário (Unicamp), Iniciação a Música Mariachi, com Mariachi Juvenil Tecalitlan (México), Jam com Nelson Ayres e masterclass com Esdras Maddalon (Itália), Ângela Muner, Lucas Vieira (USP); Participou também do 9º Prémio de Incentivo a Música de Câmera do Conservatório de Tatuí, do 1º Festival de Música Amadeus pelo Instituto Cultural Amadeus em Tatuí, integrou o Coro Cidade de Indaiatuba regido pela maestrina Áurea Ambiel e o Trio Llobet, trio orientado por Dagma Eid. Atualmente integra a Camerata Juvenil de Violões do Conservatório de Tatuí, e faz parte do corpo docente do Centro Musical Harmos em Indaiatuba!

Isaac Miranda

Professor de Baixo

Isaac Miranda das Neves iniciou na música aos 8 anos de idade com o Violão, aos 14 entrou para o baixo e aos 18 anos iniciou na Fundação das Artes em São Caetano do Sul, onde seguiu a trajetória conciliando os estudos e o trabalho, começando a tocar em bandas de Bailes com a cantora Laura Wogan (Finalista do Programa Raul Gil 2005). A partir desse momento integrou em diversas bandas, trios, quartetos e Big Band! Atualmente mora em Indaiatuba, onde vem fazendo parte da Banda Vila Lobos, da Camerata de Indaiatuba onde inicia um novo Instrumento sendo o Contra Baixo Acústico e sempre na busca da formação erudita.

Centro Musical Harmos Guilherme von Zuben

Guilherme von Zuben

Professor de Baixo

Guilherme conta com mais de 15 anos de experiência em bandas de rock e pop, tais como Dime Store, Círio e Popstation; Gravações de discos, produção e composição, de artistas da região de Campinas, Brasília, e de bandas estrangeiras como Dark Quiet; Aparições em redes de televisão e até mesmo vencedor de premiação de Festival de Rock. Estudou e participou de masterclasses com grandes nomes da região como Viktor de Lima e Arthurzinho Aguiar.

Gustavo Melo

Professor de Violino e Viola de Arco

Gustavo é músico e estudante há 20 anos, e começou seus estudos na igreja, onde toca violino e viola de arco como músico oficial desde 2008.

A partir de 2017, começou a lecionar aulas de violino e teoria musical em um projeto interno da própria igreja, onde permanece até hoje na função.

Desde 2019 atua como violista na Camerata Filarmônica de Indaiatuba e desde 2020  integra o mesmo naipe na Orquestra Sinfônica Jovem de Indaiatuba.

Em 2020 também fez parte do Quarteto Imperatore, onde permaneceu até o meio do ano seguinte.

Já fez aulas com Alexandre Cruz e hoje continua seus estudos com o professor Alfredo Rezende.

Participou como aluno executante de Master Classes com Gabriel Marin e Iberê
Carvalho. Como ouvinte, participou de eventos com Alexandre Razera e Renato Bandel e tambem participou dos festivais EMIN e FECAM.

Jonatas de Santana

Professor de Flauta

Jonatas de Santana é flautista e iniciou seus estudos na igreja aos 13 anos e posteriormente ingressou no conservatório dramático musical Carlos de Campos em Tatuí sendo aluno de Otávio Bloes e Anselmo Pereira. Graduou-se em licenciatura em música pela Universidade metropolitana de Santos em 2015. Esteve presente em vários grupos de Banda Sinfônica na região, entre elas Banda Sinfônica Municipal de Nova Odessa “Professor Gunnars Tiss”, Banda Sinfônica de Limeira “Henrique Marques”, Corporação musical “União dos Artistas” de Itu e Corporação musical “Villa Lobos” de Indaiatuba.
Foi vencedor em 2019 e 2020 do prêmio de música instrumental de Indaiatuba na categoria solista. Atualmente é integrante da Banda Regimental de Música da Polícia Militar do Estado de São Paulo em Campinas.

Joseita Teixeira

professora de Musicalização Infantil

Iniciou seus estudos aos 7 anos de idade e seguiu com a carreira musical formando-se em piano e violão erudito no Conservatório Musical Henrique Oswald – Santos. Continuou com estudos complementares de piano e percepção rítmica na Fundação das artes de São Caetano. Fez musicalização com Lea Ziggiat (Campinas) e Vanessa Utz (Argentina), dentre outros cursos.
Atuou como pianista para vários Corais, Orquestras e Bailarinos na Baixada Santista e em Campinas.
É criadora do grupo vocal “Nó na língua” – MPB e desenvolveu vários trabalhos em ongs como câmera de flautas, violões e teclados.
Ao longo do tempo vem se especializando em Musicoterapia, onde
atualmente é idealizadora do projeto “SOM E ESSÊNCIA” – para melhor idade.
Além de professora de Musicalização e Coral Infantil, atua como professora de piano (curso técnico).
Joseita é formada em pedagogia e possui pós graduações em Metodologia e Ensino da Arte, Musicoterapia e Gerontologia.

Karine Franklin

Karine Franklin

professora de canto

Profissionalmente trabalha com música lecionando canto lírico e sendo uma das integrantes do Duo Cantarsi – Canto e cordas Dedilhadas. Tem-se dedicado constantemente aos estudos de canto lírico nas instituições de ensino Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos Campos (Tatuí) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Participou das Semanas de Performance Histórica (conservatório de Tatui), Encontro de Alaudistas do Brasil (Tatuí), Gala Lírica e Audição de canto (conservatório de Tatuí), grupo de câmera (Romanceiro) fez algumas apresentações de câmera e performance histórica.
Participou do Festival de Inauguração do Órgão Grenzing sob Regência Dorotéa Kerr (Unesp), Foi solista do Coral Cantores de Sião (Sorocaba), com o Duo Cantarsi, onde realizaram um concerto ao vivo em Cotia/SP no evento Série de Violão Clássico com repertório diversificado ao século XV ao XX.

Laura Duarte

professora de canto

Bacharel e Mestra em Música pela UNICAMP, Laura Duarte é formada pelo Ópera Estúdio da EMESP e pelo Ópera Estúdio do Teatro Municipal de São Paulo, além de ter feito parte do coro da Chor Akademie Lübeck, na Alemanha, nos verões dos anos de 2012 à 2015. Em 2015 interpretou Louisa em As bodas no Monastério, do Russo S. Prokofiev, no Teatro São Pedro, sob direção de André dos Santos e Bruno Berger-Gorski. Em 2017 cantou as Bachianas Brasileiras n° 5 de Villa-Lobos com a OSM, sob direção de Roberto Minczuk, e interpretou a primeira dama na montagem da ópera A Flauta Mágica sob direção cênica de André Heller Lopes, ambos no Teatro Municipal de SP.

Em 2018 foi vencedora do segundo prêmio feminino no concurso “Festival Callas” em São Paulo. Entre 2018 e 2019 foi swing no musical O Fantasma da Ópera e em 2019 integrou o elenco da turnê do espetáculo “Master Class” ao lado de Christiane Torloni sob direção de José Possi Neto. Em janeiro de 2020 cantou o papel título da ópera “la Traviata” em Jaraguá do Sul – SC.

Léo Minhoni

Professor de bateria

Baterista há quase 30 anos, Léo Minhoni que na sua adolescência, sonhava em ter a sua própria banda de rock, buscando sempre por aperfeiçoamento em seus estudos. Marquinhos Silva e Duda Moura foram seus professores entre os anos 90 e 2000, fazendo assim com que o suas percepções fossem muito além do rock e mergulhasse em diversos rítmos musicais.
Em 2004 desenvolveu um trabalho com uma igreja em São Paulo para crianças da comunidade local, dando início aos seus ensinamentos como Professor de Bateria.
Em 2010, ingressou no Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, na cidade de Salto, por onde estudou durante um ano e meio, e após isso teve acompanhamento com professores particulares.
Ao longo tempo, Léo vem tocando em diversos grupos e bandas, de diversos estilos. No ano de 2004, Léo foi convidado à substituir o baterista Paulo Zinner (Rita Lee e Golpe de Estado) a substituí-lo em 3 ocasiões.
Em 2008, morando no Japão, fez parte da banda Centralia 51, composta por brasileiros, indonésios e japoneses, participando de festivais e ainda recebendo premiação de melhor banda em um deles.
Morador em Indaiatuba desde 2009, já fez parte das bandas CTRL Z, Rock in Pauta e Barão Tequila. Hoje é membro do Trio A Corda O Caixote (Indaiatuba), banda Velha Mistura (São Paulo)

Lucas Nogueira

Professor de Guitarra

Apesar de se interessar pelo teclado aos 14 anos, Lucas Nogueira, em seu primeiro contato com a guitarra teve um amor ao primeiro acorde.

Pouco tempo após aprender suas primeira músicas, Lucas já havia montado um power trio (guitarra, bateria e contrabaixo) com seus amigos e logo evoluiu à um quinteto, se somando com um vocalista e guitarra, formando a Banda Expresso 134.

Conforme foi evoluindo, sua necessidade em se especializar e dar início a carreira profissional, Lucas iniciou cursos pela EM&T em na cidade de Campinas, onde conheceu grandes guitarristas, como Beto Kobayashi, Aquiles Faneco, Gustavo Scaranelo (Banda Higher), André Nieri, Wilian Castro, entre outros, levando Lucas a estilos musicais diferentes do que estava acostumado e conhecendo novos horizontes para a guitarra.

A Banda Expresso 134 acabou por se extinguir, mas com uma nova mentalidade, Lucas Nogueira não parou de estudar, recebendo a oportunidade de trabalhar em uma loja de instrumentos musicais renomada na cidade de Indaiatuba, conhecendo músicos da cidade e região e ganhando nome entre eles por seu conhecimento sobre a música.

Logo Lucas já estava com uma agenda de alunos e decidiu sua profissão, Professor de música, e por conta de suas experiências da loja de instrumentos, acabou desenvolvendo habilidades para se tornar um multi-instrumentista, sendo hoje conhecedor e praticante dos instrumentos violão, ukulele, viola, teclado e baixo, sempre querendo aumentar o número de instrumentos que sabe tocar.

Hoje, Lucas estuda produção musical, com objetivos diversificados, como desenvolvimento de músicas para games, tem projetos solo, no Youtube e até mesmo banda, e sem intenção alguma de parar, já que o que o motiva dia-a-dia é o compartilhamento de seus conhecimentos com todos.

Maria Cristina Leanza

Professora de Piano e Teclado

Pianista, Tecladista,  Professora, Diretora e proprietária da Escola Livre de Música “Música Viva” de Presidente Prudente, Maria Cristina Leanza têm formações no Conservatório Musical Maestro Julião (Professora de Piano), Conservatório Musical Carlos Gomes (Habilitação de Ensino de Iniciação Musical), Pontíficia Universidade de Campinas (Licenciatura em Música), Centro de Artes UNAERP (Licenciatura em Educação Artística) e na Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Licenciatura em Pedagogia com Especialização em Administração Escolar).

Já foi professora de música em colégios particulares, como o Colégio Imaculada e no Colégio Pio XII (ambos na cidade de Campinas), também lecionou em escolas estaduais por 10 anos.

Organizadora de eventos e jurada no Festival de Música em 2003 e 2004 (Secretaria de Estado de Educação), realizado em Presidente Prudente, Cristina é Tecladista em banda de baile e carnaval e vencedora no concurso “A Indústria Contempla O Jovem Talento”, na categoria Duo, Piano e Flauta, realizado na cidade de Campinas na década de 70.

Centro Musical Harmos Marisa Bottaro

Marisa Bottaro

Professora de Canto, Piano, Teclado e Musicalização

Licenciada em Educação musical pela Universidade Federal de São Carlos, Marisa Bottaro é formada em piano, flauta doce, canto e coral pelo Instituto Amadeus Mozart de São José do Rio preto, e ainda conta com a sua formação na Universidade Livre de Artes no curso de Harmonia e Estruturação Musical e Canto Lírico. Além destes, cursos livres de canto, percussão e musicalização, relacionados à pedagogia musical infantil, adulto e da voz e de performance como musicista, fazem parte desta incrível profissional!
Marisa atua desde 1998, e de lá para cá foi Regente do Coral do Projeto Guri, Pianista do Coral Municipal de Potirendaba, Educadora Musical em instituições de ensino como, Colégio Objetivo, Escola de Educação Infantil Balão Mágico, Colégio Le Perini, Espaço Musical Marisa Bottaro e hoje faz parte do nosso incrível time de parceiros do Centro Musical Harmos.
Realiza performances musicais em eventos, oficinas de educação musical para capacitação de professores e oficinas de musicalização.

Osmair de Morais

Professor de Viola

Osmair de Morais começou sua vida na Viola em 2006 com o Professor Zé Murilo, onde aprendeu todas as técnicas e práticas durante 13 anos de estudo. Na sequência ingressou nos estudos com a Oficina de Viola de Indaiatuba, a qual atua até dias atuais como Solista do grupo de viola da cidade Teve aulas com o Professor David Quitzau e atualmente tem aulas com o Professor Rodrigo Oliver.

Pedro Henrique

Professor de Violão

Pedro Henrique iniciou seus estudos musicais com 8 anos de idade tocando teclado e cantando no coral da Igreja. Com 13 anos iniciou o curso de violão pelo Projeto Guri de Indaiatuba, este que foi fundamental para que no ano seguinte prestasse a prova do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, passando no curso de violão popular MPB/JAZZ. Pedro participou da gravação do album “Forró do Fim do Mundo”, da banda Zaral, sendo responsável pelos arranjos de teclado. No ano de 2022, inicia o curso de licenciatura em música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Priscila Madeiros

Professora de Violoncelo

Priscila Madeiros teve seu o primeiro contato com o estudo da música aos 13 anos com aulas de canto e teclado.
Aos 17 anos iniciou o estudo de violoncelo no projeto social da igreja, em Maceió AL, cidade onde nasceu.
Em 2011 mudou-se para Indaiatuba e no mesmo ano iniciou os estudos em violoncelo na Emosi – escola de música da orquestra sinfônica de Indaiatuba onde estudou por 11 anos com o professor Sergio Ribeiro, e participou dos grupos musicais da escola, Orquestra Jovem e Cello Ensemble (um grupo só de Violoncelos) .
Realizou o curso de Filosofia Suzuki com a professora Shinobu Saito e também estudou violoncelo no centro suzuki de indaiatuba com o Recital de formatura em 2017.
Participou de varios master classes com professores renomados , Fábio Presgrave, André Micheletti, Carolin Salome e Kayame Satomi. Participou do III encontro de violoncelo de Jaguariúna, em outubro de 2021.
Atualmente
é Violoncelista na Orquestra Jovem de Indaiatuba, e orquestra ElCielo da igreja.
Segue com os estudos de violoncelo com o professor Sergio Ribeiro no Centro Suzuki Indaiatuba e ministra aulas particulares online, presenciais. Também é voluntária no projeto musical da igreja com classe de violoncelos.

Rafael Singh

Professor de Violão

Rafael iniciou seus estudos de música aos 12 anos com o curso de violão popular da professora Sônia Ângelo na cidade de Salto-SP. Com a finalidade de desenvolver suas habilidades no instrumento, prosseguiu com o estudo de violão clássico aos cuidados do professor José Tatangelo. Logo após ingressou no Conservatório Dr. Carlos de Campos (Tatuí) onde estudou por 8 anos.


Paralelo ao estudo de violão Rafael já mantinha atividade constante em apresentações de shows tocando violão e acordeom, onde na formação em dupla com seu irmão gêmeo participou de grandes eventos por toda a região e capital.


Estudou também no conservatório Maestro Henrique Castellari na cidade de Salto-SP, época em que participou do mapa cultural paulista onde chegou até a fase estadual.


Atuou em grupos como a banda Banda Gomes Verdi Salto-SP e gravações em estúdio como instrumentista e vocalista. Com formação em licenciatura musical, lecionou por escolas em toda região, como a ONG Educandário na cidade de Indaiatuba/SP e a oficina de artes na cidade de Boituva-SP entre outras.

Raphael de Araujo Franco

Regente Orquestral

Natural de Limeira, Raphael de Araujo Franco é licenciado em música e Especialista Pós Graduado em Regência Coral pela UNASP (Universidade Adventista de São Paulo)
Sempre apaixonado pela música, Raphael iniciou seus estudos em 2003 pelo SENAI Limeira. Em 2004 o instrumento Tuba entrou em sua vida, e através da UNIBANDA/NIDIC estudou o instrumento até 2007 com o Professor Wilsom Dias.
Apenas no começo de uma grande carreira, Raphael sempre se envolveu em diversos festivais, como a Palestra de Formação de Bandas com o maestro Roberto Farias, realizado na UNIBANDA/UNIDIC, 27º Curso Internacional de Verão-Escola de Música de Brasília – DF, 1º FEMUSC em Jaraguá do Sul – SC, Aprimoramento de Instrumentos de Percussão Rudimentar com o professor Norte Americano John Tomas. Participou de festivais na Argentina recebendo orientações de nomes internacionais como Patrício Cosentino, Edward Brown e a maestrina Lucía Zicos.
Em 2013 passou no processo seletivo no Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais com o Maestro Fábio Mechetti; 2015 participou ativamente do MasterClass na UNICAMP com o Trombonistra da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) Darrin Milling e regeu a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí no V Seminário de Regência.
A convite do Maestro João Carlos Martins, foi regente convidado para reger a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI/SP no concerto “Marchas e Dobrados” no Theatro Municipal de São Paulo em 2018.
Atualmente é Diretor Artístico e Regente titular da Banda Marcial e Orquestra Filarmônica SENAI Americana, Professor de Música do Colégio Ápice Eleva Jundiaí/SP, Regente do Coro e Orquestra IBMJ e Professor do curso de Regência do Centro Musical Harmos.
Um grande estudioso em sua área, Raphael faz uma intensa prática musical acreditando que ela é a grande ferramenta para a educação e socialização, além dela transcender povos e culturas.

Renata Calheiros

Professora de Piano

Estudante de música desde os 12 anos, Renata Calheiros iniciou seus estudos ao violão mas tem hoje como instrumento principal o piano. Ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul em 2012 como estudante de piano clássico e concluiu seus estudos na instituição em 2019 sob orientação da professora Vanessa Nonis, obtendo diploma de habilitação profissional de técnico em piano erudito. No mesmo ano, ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo, uma das instituições musicais mais renomadas da América Latina, sob orientação do professor Daniel Matos e, em 2021, encerrou suas atividades na escola.

Renata acumula em seu histórico masterclasses com Marisa Lacorte, Yuri Pingo e Vanessa Nonis; assim como participações nos Festivais de Verão da Escola Municipal de Música de São Paulo, no curso “Fazer Artístico, Corpo e Saúde” sob orientação do professor Daniel Inamorato e também nas Oficinas de Piano USP promovidas pelo departamento de música ECA/USP.

Centro Musical Harmos Rita de Cassia

Rita de Cássia

Professora de Piano

Rita de Cassia Llorente conta com uma extensa formação academica. Formação em Piano e Matérias Complementares com especializações em Teoria e Solfejo e Harmonia pelo Conservatório Musical Ipiranga com registro no MEC RJ, licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música pelo IMSP, bacharelado em Piano pela Faculdade de Música Carlos Gomes e pós-graduação em Musicoterapia Aplicada à Educação pela Faculdade de Música Carlos Gomes.
Já esteve entre grandes nomes como o Professor Roberto Sabbag, Profa. Maria Regina Luponi Seidhofer (Catedrática da Academia de Viena), Prof. Charles Dobbler (Conservatório Musical de Bienne, Suíça) e muitos, muitos outros.

Centro Musical Harmos Rodney Quissak

Rodney Quissak

Professor de Violino e Inglês

Músico a mais de 20 anos, com experiência em orquestras, Rodney Quissak é Professor de Inglês, Diretor Pedagógico e Instrutor do Centro Musical Harmos. Vem como sócio junto ao Alessandro, aprimorar o processo de ensino Musical com respeito aos estilos, aos gêneros, as idades e principalmente valorizando pessoas como principal diferencial.

Rodrigo Oliver

Professor de Viola Caipira

professor de Viola Caipira do Centro Musical Harmos iniciou seus estudos há quase 20 anos, através de um curso livre de violão popular. Após isso, Rodrigo participou de cursos de piano e iniciação musical em 2007 (Conservatório Maestro Henrique Castellari), Produção Musical em 2011 (Escola Audição Crítica Produções Musicais), Violão Erudito, MPB e JAZZ no Conservatório Dr. Carlos de Campos (Tatuí). Ao longo dos últimos anos, Rodrigo aprendeu e desenvolveu habilidades nas áreas de teoria musical, prática em conjunto, harmonia, contraponto, história da música, acústica, áudio, pré-produção, gravação, mixagem, masterização entre outros.

Desde o ano de 2004, Rodrigo Oliver vem realizando trabalhos profissionais em locais e projetos como; Projeto Escola da Família, Projeto Guri, Projeto Pelc e Conservatório Maestro Henrique Castellari.

Rodrigo Proença

Professor de Violão

Sempre teve contato com música em um ambiente religioso e focado principalmente no violão. Aprendeu seus primeiros acordes com 12 anos e desde então não parou mais. A partir dos 18 anos teve contato com o cavaquinho e frequentou rodas de samba em São Paulo e região. Aos 24 anos começou a estudar e trabalhar com música, estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul sob orientação dos professores Marcelo Gomes e Jorge Ervolini. Aos 26 Entrou em Bacharelado em guitarra pela faculdade Cantareira e estudou com Djalma Lima, que é umas das referências nacionais em guitarra Jazz. Teve contato com o ukulele em 2018. Hoje atua como SideMan de artistas do meio sertanejo, pop, festas de formatura e, há quatro anos, como produtor musical.

Centro Musical Harmos Samara

Samara Pignatelli

Professora de Musicalização

Ingressando no Centro Musical Harmos, Samara Pignatelli entra para o nosso time como a mais nova professora de musicalização. Formada na área administrativa com ênfase no comércio exterior, Samara está em formação na Pedagogia através do centro universitário UNICESUMAR. Já realizou curso de Canto – IASP/ UNASP – e curso de Regência – Nabor Pires de Camargo. Com mais de 10 anos de experiência em corais, fundou na igreja que frequentou por mais de 20 anos, um coral infantil, atuando e desenvolvendo suas habilidades vocais, de regência e em suas relações interpessoais, está mais do que preparada para atuar como professora de Musicalização, aqui, no Centro Musical Harmos.

Centro Musical Harmos Samuel Lima

Samuel Lima

Professor de Saxofone

Estudante de música desde os 6 anos de idade, Samuel estudou piano e trombone de vara nos seus primeiros anos de vida. De lá para cá atuou como trombonista da 2ª Seção de Banda do Corpo Musical na PMESP, frequentou o Curso de Instrumentação e Regência de Banda também dentro
da PMESP, cursou estudos com o Maestro Roberto Farias, Regência com ênfase para Sopros com o Maestro Darío Sotelo e participou de muitos outros projetos junto de compositores, maestros e arranjadores de diversas
Bandas Sinfônicas. Seu maior destaque vem de sua Regência na Corporação Musical Villa-Lobos na ciadade de Indaiatuba de 1994 aos dias atuais, colecionando em sua experiência mais de 450 Concertos. De 1998 à 2009 assumiu a direção da Orquestra do Projeto GURI e foi recentemente convidado para conduzir a Corporação Musical União dos Artistas da cidade de Itu.

Centro Musical Harmos Silvia Quissak

Silvia Quissak

Gestão Harmos

Depois de passar anos desenvolvendo seu olhar pela arte e design através da confeitaria e de anos de experiência com pintura e oficinas de arte, em diversos materiais e técnicas, inclusive a pirografia e arte em MDF, hoje ela é nossa coordenadora do setor de artes e artesanato.

Sophie Quissak

Financeiro

Depois de vários anos como estudante da Harmos, contamos com a vinda da Sophie como a nossa responsável pela área financeira e administrativa, onde vêm desempenhando um papel de destaque e de eficiência.

Centro Musical Harmos Yuri

Yuri Gavira

Professor de Bateria

Baterista a mais de 15 anos, o professor Yuri está sempre em busca de aprimoramento com o baterista Gerson Lima Filho. Conta com mais de 30 músicas gravadas em estúdio, e como integrante da banda “Stupid” há 10 anos, já realizou a gravação de 1 Álbum, 2 EPs, 3 Videoclipes e 2 Singles.

Na banda “Jardim dos Magos”, Yuri é membro a 5 anos e também tem EP lançado e outro em desenvolvido. Através da banda “Stupid”, recebeu prêmio de melhor intérprete do Festival de Rock de Indaiatuba no ano de 2016.

Em formação no Instituto de Percussão e Tecnologia (IP&T) e na Escola de Música e Tecnologia (EMT&T), na cidade de São Paulo, Yuri já conta com alguns anos de experiência dentro da sala de aula como professor e hoje faz parte da Familia Harmos, e está mais do que pronto para receber novos alunos e desafios.